quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Repasse aos hospitais será comparado pelos vereadores

Os vereadores da região carbonífera devem solicitar a Secretaria de Estado da Saúde o aumento nas contratualizações dos hospitais da região carbonífera. Uma comparação dos repasses aos municípios antecede a medida. A decisão foi tomada em reunião com os presidentes das Câmaras Municipais e a gerente de Saúde, Lisiane Tuon, no plenarinho Adão dos Santos Moreira, em Içara, na quinta-feira, dia 16.

O Projeto vocacional será também um auxilio para desafogar a demanda de atendimentos existentes no Hospital São José, de Criciúma. “Os hospitais menores ficarão com os serviços de média complexidade, desta forma o São José terá maior espaço para atender os trabalhos de alta complexidade”, explica Tuon.

A proposta divide atividades e aumenta a taxa de ocupação dos leitos. Atualmente a maioria das unidades hospitalares realiza o mesmo tipo de procedimento. “O SUS possui 600 leitos na região, sendo 227 no Hospital São José e 373 nos demais. A ocupação destes leitos nos outros 11 municípios da região alcança somente 20%”, revela a gerente regional.

“O repasse do Governo sofre uma disparidade, por isso a importância da representação política para buscar valores mais justos”, defende o diretor do Hospital São Donato, Júlio Cesar De Lucca. “Juntos somos mais fortes na busca por melhorias da região”, destaca o presidente do legislativo içarense, Marcio Realdo Toretti.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Vereadores de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis