Home Saúde Ouvidoria SUS bate recorde de demanda em março

Ouvidoria SUS bate recorde de demanda em março

24
COMPARTILHAR

O canal direto de comunicação entre o cidadão e os gestores do Sistema Único de Saúde de Içara alcançou recorde de demanda no mês de março, com 106 atendimentos da Ouvidoria SUS. A procura pelo serviço cresceu 107,8% em relação a fevereiro.

Foram realizadas 54 reclamações (50,94%), 27 solicitações (25,47%), 10 denúncias (9,43%), 6 elogios (5,66%), 5 sugestões (4,72%) e 4 informações (3,77%). Desde novembro de 2014, quando a Ouvidoria foi instalada no município, foram registrados 309 atendimentos. As demandas são publicadas em um sistema online interligado ao Ministério da Saúde. “Após o contato do cidadão é feito o encaminhamento aos setores responsáveis para posterior retorno”, explica a ouvidora Vera Nuernberg.

"A Ouvidoria tem papel relevante na identificação das necessidades e demandas sociais, tanto na dimensão coletiva, quanto na individual, transformando-as em suporte estratégico à tomada de decisões no campo da gestão SUS”, ressalta o secretário de Saúde, Lauro Nogueira.

Para utilizar o serviço o munícipe pode entrar em contato pelo telefone 3461-3707, e-mail ouvidoria.sus@icara.sc.gov.br, no site da Prefeitura www.icara.sc.gov.br, por carta ou pessoalmente, na Secretaria de Saúde, situada na Rua Marcos Rovaris, nº 184, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Colaboração: Imprensa PMI