quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Ouvidora SUS implanta sistema itinerante nas comunidades

Com propósito de ampliar a oferta de atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde, a Ouvidoria SUS de Içara implantou o projeto “Existimos para Ouvir Você”. O sistema itinerante nas comunidades iniciou na quarta-feira, dia 15, no bairro Aurora.

De acordo com o secretário de Saúde, Lauro Nogueira, a intenção é fortalecer o controle social e qualificar a gestão. “Buscamos identificar possíveis deficiências e o nível de satisfação do atendimento das unidades para com a população”, coloca. "A participação da comunidade é fundamental para melhoria do atendimento e este trabalho itinerante ampliará a relação entre poder público e população", completa o prefeito Murialdo Gastaldon.

O projeto oportuniza a realização de denúncias, sugestões ou elogios, assim como esclarecimento de dúvidas e reclamações, de forma presencial, com atendimento personalizado de escuta. “Ao invés de aguardar a manifestação, a Ouvidoria vai ao encontro do cidadão, informando não apenas sobre o seu papel institucional, mas trabalhando de forma resolutiva, sendo uma espécie de termômetro na aferição da qualidade dos serviços oferecidos pelo SUS no município”, coloca a técnica responsável, Vera Nuernberg.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis