quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Outubro Rosa prioriza a prevenção entre as mulheres

A prevenção é um ponto primordial para a saúde, afinal, quanto mais as pessoas tiverem esta consciência e realizarem os atos preventivos, menor será o número de doenças e principalmente há maior possibilidade de diminuir a gravidade dos casos. Pensando nisso, o mês que inicia é dedicado integralmente a ações de prevenção voltadas ao público feminino, durante o Outubro Rosa.

Em Içara, a data não será esquecida. Há uma programação intensa elaborada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associação de Mulheres Amigas do Peito (AMPI). A abertura estava inicialmente marcada para este sábado, entretanto, devido à previsão de chuva, acabou sendo transferida para esta terça-feira.

“No Outubro Rosa deste ano, vamos trabalhar com duas vertentes. A primeira é o empoderamento do paciente. As pessoas precisam estar cientes que, se não foram e não são pacientes, algum dia vão estar nesta condição Elas têm que estar conscientes de onde e como podem fazer a prevenção e, caso fiquem doentes, como e onde procurar o atendimento”, explica a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei.

Programação 

Durante o Outubro Rosa, outra iniciativa deve ampliar os trabalhos de conscientização à saúde da mulher. No dia 21, haverá a denominada “Caminhada da Prevenção”, com saída da Praça São Donato, no Centro, até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no bairro Morro Bonito (Segunda Linha). A ideia é que o evento concentre pelo menos duas mil pessoas.

No dia 11, haverá a “Tarde Rosa Especial”, no Salão Paroquial São Donato, com palestra com a sexóloga e consultora de relacionamentos Sibéle Cristina Garcia. Já no dia 27, será promovida uma roda de conversa, com o tema “Construindo caminhos para a detecção precoce do câncer de mama”, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. E no dia 31 de outubro, ocorrerá o encerramento do Outubro Rosa, com o lançamento da pedra fundamental da Casa Rosa, no terreno que receberá a obra, às 10 horas, e missa em ação de graças, às 15 horas, na Igreja de São Donato.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis