quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Novembro Azul terá horário estendido e programação nas empresas

Passado o Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Içara concentra as forças no Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem. O trabalho contará também com atividades voltadas a prevenção do diabetes. “A programação nesse ano será diferenciada, pois além de fazermos ações para a saúde do homem, vamos intensificar a questão da prevenção à diabetes”, confirma a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Içara, Iane Savi.

No dia 14, as Estratégias de Saúde da Família, de Içara estarão com as portas abertas até às 20h, para facilitar o atendimento ao público masculino. Neste dia, cada unidade fará uma ação específica. A data será considerada como o dia D e as equipes do Nasf e do Programa de Hiperdia estarão apoiando as ações.

De acordo com Iane, o homem não deve se preocupar apenas com exames de próstata, mas com a saúde de modo geral. “A população feminina procura mais serviços de saúde. Por uma questão de masculinidade e preconceito, o homem acaba focado somente na questão do exame de próstata, mas existem outras doenças como diabetes e hipertensão, que merecem atenção e que podem ser diagnosticadas e tratados a tempo”, completa.

Para a secretária de Saúde, Lucimara Nunes Ferreira, o Novembro Azul tem a mesma importância do Outubro Rosa. “O trabalho será direcionado a orientação e educação em saúde. O intuito não será a oferta de exames, mas sim a questão de educação, como alimentação, hipertenção, testes rápidos, descentralizando os serviços em todos os bairros da cidade”, afirma.

Nos dias 21 e 22, das 10 às 12h e das 17h às 20h, a equipe da Secretaria de Saúde realizará orientações sobre a saúde do homem na empresa Copaza Descartáveis Plásticos, no bairro Liri.

 

Colaboração: Imprensa PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis