sexta-feira, 19 abril, 2024
Ultimas noticias

Mutirão de cirurgias deve contemplar 80 pacientes de Içara

Uma nova etapa do mutirão de cirurgias do Governo do Estado iniciará com a previsão de 80 pacientes beneficiados em Içara. Conforme autorizado pela Gerência Regional de Saúde, 40 pessoas passarão por cirurgias oftálmicas (catarata), 15 de ortopedia, 15 de otorrinolaringologia e outras dez de cirurgia geral. Os procedimentos serão divididos entre o Hospital São Donato e outras unidades hospitalares da região.

Outra ação também é programada para reduzir as filas em Içara. “Além do mutirão, o município fará, via Consórcio de Saúde, pagas com recurso federal e recurso próprio da Secretaria de Saúde, mais dez cirurgias de otorrinolaringologia e 60 oftálmicas”, informa a secretária Lucimara Ferreira. Segundo ela, o chamado ocorrerá conforme lista de espera “A fila passa pela regulação do Ministério da Saúde, que aprova, conforme ordem cronológica”, relata.

Importância da atualização de cadastro

O contato entre a Secretaria de Saúde e os pacientes que aguardam por cirurgias ou outros procedimentos é realizado via telefone ou pessoalmente, por isso a importância de manter o cadastro atualizado. “Acontece muito de tentar o contato e não conseguir. Daí temos que acionar as agentes de saúde, para que seja possível localizar essas pessoas”, conta a secretária.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis