sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Mobilização para manter a maternidade no Hospital São Donato

Uma grande reunião com os deputados federais e estaduais, prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e secretários municipais de saúde das cidades atendidas pelo Hospital São Donato será realizada na Câmara Municipal de Içara n próxima sexta-feira, dia 4. O encontro visa definir uma data para audiência com o governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira, para encaminhar o pagamento de R$ 1,2 milhão que estão em atraso com a entidade hospitalar, prejudicando os serviços da maternidade.

A ação foi definida na última segunda-feira, dia 31, em reunião no Poder Legislativo, com a presença do Prefeito Murialdo Gastaldon, direção do Hospital São Donato, representantes de entidades organizadas do município e gestantes. “Queremos apenas receber pelos serviços que foram prestados”, ressalta o diretor administrativo do hospital, Júlio César de Lucca.

Ele informou que o Hospital São Donato, assim como o Hospital São José, de Criciúma, são os únicos da região Sul com a maternidade em atendimento 24 horas. “O Hospital São Donato é regional, ultrapassou as fronteiras do nosso município”, coloca De Lucca. Para o presidente da Câmara Municipal, Alex Ferreira Michels, o momento é de unir as forças politicas da região. “Sabendo que existe uma crise financeira, mas a cidade está pedindo apenas o pagamento dos serviços prestados”, pontua Michels.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis