quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Maternidade do São Donato pode parar a partir de dezembro

Mais uma vez, a possibilidade de paralisação do atendimento na maternidade do Hospital São Donato, em Içara, é cogitada e novamente o motivo a ameaçar a continuidade dos serviços é a falta de pagamento por parte do Governo do Estado. A dívida com a unidade hospitalar ultrapassa R$ 1 milhão.

Sem a verba estadual, a instituição não consegue pagar os médicos do setor. “Infelizmente, mais uma vez estamos falando em paralisar as atividades. Não é algo que queremos, mas a gente observa que não há outra alternativa”, ressalta o gerente administrativo do hospital, Júlio De Luca.

Segundo ele, inclusive já há data para que a suspensão ocorra, informação que foi ratificada através de nota oficial expedida pela diretoria da fundação hospitalar: os serviços devem ser interrompidos no dia 1º de dezembro.

Em julho já houve uma possibilidade de paralisação, descartada em agosto, após negociação com o Governo do Estado, que criou um cronograma de pagamento. O compromisso, entretanto, não foi cumprido na íntegra. “Da produção de abril até outubro, nada foi pago”, expõe De Luca.

O gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri, diz que o Estado reconhece que há atraso no pagamento ao São Donato. “Estamos tentando agilizar para esta semana o repasse mensal de R$ 150 mil que temos acordado com o hospital”, informa.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis