quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Jardim Elizabete ganhará nova unidade de saúde em novembro

A nova unidade de saúde do bairro Jardim Elizabete está em fase final de construção e deve ser inaugurada na segunda quinzena de novembro. “A empreiteira realiza os últimos ajustes e dentro de alguns dias o espaço deve ser entregue para nós. Só que antes de inaugurar, ainda será necessário realizar alguns trabalhos, que é de nossa responsabilidade, como por exemplo, a colocação dos móveis e equipamentos”, aponta a secretária de Saúde, Lucimara Ferreira.

A atual unidade de saúde já funciona em espaço próprio há alguns anos, entretanto, a secretária salienta que foi necessária a construção de um novo local para ampliar os serviços. Em conjunto com o funcionamento da unidade básica de saúde, devem ocorrer os atendimentos do Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casmi) e do Centro de Especialidades Médicas.

Atual unidade continuará servindo

O espaço em que funciona atualmente a unidade de saúde não será deixado de lado. Conforme a secretária, será utilizado por outro setor de saúde ainda a ser definido. “Hoje o que mais se trabalha é fazer com que os órgãos públicos saiam do aluguel. Então, não tem como deixar de usar o que já é da prefeitura. Com a saída da unidade de saúde para um novo espaço, a gente vai buscar utilizar para algum outro serviço. Estamos analisando o que melhor se adequará neste local”, aponta Lucimara.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis