quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Içara receberá novos profissionais do programa Mais Médicos

O programa Mais Médicos, desenvolvido pelo Governo Federal em apoio aos municípios, terá mais uma etapa esta semana com a chegada de novos profissionais a Santa Catarina. Três deles virão para Içara, suprindo as saídas de alguns médicos em virtude do fim de contrato. “Na quarta-feira, receberemos em Içara dois médicos cubanos. Já no dia 30, então virá mais um médico, porém esse brasileiro”, informa a secretária municipal de Saúde, Lucimara Ferreira.

Segundo ela, os cubanos já têm destino definido. “Eles vão atuar exatamente onde não há a presença desses profissionais no momento, que é no Aurora e na Boa Vista. Já quanto ao brasileiro, ainda estamos analisando de que forma vamos trabalhar com ele, em que comunidade ele atuará. Neste caso ainda não está definido”, explica.

Com esses três novos médicos, Içara passará a contar com 14 profissionais em atividade no município oriundos do programa do Governo Federal. A secretária de Saúde, no entanto, antecipa que no próximo mês haverá a saída de outros três profissionais, que vêm atuando no momento nas localidades de Demboski, Jardim Elizabete e São Rafael (Terceira Linha).

“Quando ocorrer essas saídas, já teremos em nosso município um profissional para realizar o atendimento em uma dessas comunidades. E nas outras duas, já estamos conversando com o Governo Federal, para que seja reposto, e a previsão é de em torno de 45 dias para isso, como está ocorrendo neste momento, com a saída dos médicos em abril e a reposição agora”, exalta.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis