quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

HSJosé promove live para falar sobre Sepse

Na próxima segunda-feira o médico intensivista e pesquisador Dr. Felipe Dal Pizzol, estará participando de uma live no instagram do Hospital São José para trazer informações sobre um tema que precisa ser entendido e esclarecido por toda sociedade, a Sepse. A transmissão tem como principal objetivo, reforçar a capacitação de equipes em relação ao protocolo gerenciado de atendimento à sepse.   

A sepse é uma das maiores causas de morte no país, dia 13 de setembro é lembrado como dia Mundial da Sepse. A data é lembrada, a fim de  alertar a população em geral, bem como os profissionais da saúde sobre a doença, que é popularmente conhecida como infecção generalizada afetando mais de 400 mil pessoas no Brasil e  causando mais de 200 mil mortes por ano no país.   

Desta forma, com o intuito de trazer informações sobre o problema e alertar a sociedade o médico responsável pelo serviço de terapia intensiva no HSJosé dr. Felipe Dal Pizzol estará trazendo informações relevantes sobre o tema.A sepse já é considerada um problema de saúde pública no mundo.

De acordo com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e uma das doenças mais comuns, porém, ainda não é tão conhecida, mesmo sendo a principal causa de morte em Unidades de Terapia Intensiva. 

Colaboração: Assessora de Comunicação HSJosé

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis