Home Saúde HSD pode integrar nova etapa do mutirão de cirurgias

HSD pode integrar nova etapa do mutirão de cirurgias

62
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

O Hospital São Donato, de Içara, busca, em parceria com a Gerência Regional de Saúde, participar da realização de mutirões. A ideia é que, ainda no primeiro semestre deste ano, uma nova campanha de cirurgias de catarata seja promovida, já que restaram cerca de 170 pacientes em toda a Região Carbonífera no aguardo pelo procedimento.

“Existe a perspectiva de chegar um novo recurso do Ministério da Saúde para o Estado finalizar esses mutirões de cirurgias de catarata, e também dar início às cirurgias de ortopedia, que conta com uma fila grande”, expõe o gerente administrativo da unidade hospitalar, Júlio De Luca.

Nos últimos dias de 2017, houve a realização de 399 cirurgias oftálmicas. “Faltam apenas três cirurgias de pacientes especiais, que precisam ser realizadas com anestesia geral. O objetivo foi alcançado, por isso parabenizamos toda a equipe técnica do hospital. Os profissionais trabalharam muito para cumprir as metas. Não tiveram Natal, não tiveram final de ano, deram a demonstração que é uma equipe parceira do Sistema Único de Saúde”, considera De Luca.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here