Home Saúde Hospital São Donato implanta Visita Aberta

Hospital São Donato implanta Visita Aberta

17
COMPARTILHAR

A visitação no Hospital São Donato será das 10h às 20h a partir da próxima semana. Isto significa 9h a mais para o contato com os pacientes. A expectativa com o projeto “Visita Aberta” é diluir o movimento no interior da instituição e ainda proporcionar a humanização do atendimento. Cada paciente terá direito a um visitante por até 30 minutos. O crachá para acesso específico aos setores será fornecido na portaria e no final deverá ser devolvido.

“A participação estendida dos visitantes possibilitará o entendimento do contexto de vida e do momento existencial do paciente. Isto poderá garantir um diagnóstico mais abrangente. É importante ressaltar também que o acompanhante colabora na observação das alterações do quadro clínico. Além disso, mantém a inserção dos familiares no tratamento para o fortalecimento da autoestima”, indica a gerente de Enfermagem, Fabiane Felisbino.

No caso dos pacientes sem condições de se comunicar conscientemente, as decisões sobre a visitação serão tomadas por familiar ou responsável devidamente identificado. Para garantir a tranquilidade no hospital, permanece proibido os visitantes sentar ou deitar no leito, consumir alimentação do paciente, aparelhos sonoros sem autorização, fumar, usar bebidas alcoólicas, além de trajes curtos, transparentes ou ausência de camisa.

 

Colaboração: Lucas Lemos/Hospital São Donato