quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Governo Municipal isola área em unidade de saúde do bairro Cristo Rei

O Governo Municipal de Içara decidiu isolar uma área na Unidade de Saúde do Bairro Cristo Rei. A decisão foi tomada após uma vistoria feita pelos engenheiros do setor de fiscalização do município. No local, funcionava o consultório da enfermagem e também a Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Na mesma área, também era feita a pesagem das crianças. 

A estrutura apresenta rachaduras graves, sério rebaixamento da laje, além de significativas avarias em paredes, pisos e forro. “Perigo de cair não tem. Não está comprometida a esse ponto. Mas, a gente achou melhor deixar isolado para garantir maior sensação de segurança aos usuários”, explicou o engenheiro Ramon Possamai. “Não podemos admitir que uma estrutura que atende crianças funcione nessas condições”, comentou o secretário de saúde Sandro Ressler. Nesta sexta-feira, foi colocada uma divisória separando esta área do restante da unidade de saúde.

Além dos problemas estruturantes, a limpeza do pátio da unidade não era feita há muitos meses, permitindo significativo acúmulo de lixo e mato no seu entorno. Na área a água da chuva ficava reservada junto com resíduos de esgoto, onde foram encontradas cascas de caramujo indicando recente infestação deste animal. A reforma da unidade está em processo de licitação.

Colaboração: Decom/Prefeitura de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis