Home Saúde Esucri promove palestra sobre treinamento físico para autistas

Esucri promove palestra sobre treinamento físico para autistas

29

Egresso do curso de Educação Física Rodrigo Brunel irá ministrar o encontro nesta terça-feira para alunos da graduação

A disciplina de Treinamento Funcional do curso de Educação Física das Faculdades Esucri promove nesta terça-feira, dia 4, uma palestra sobre metodologia de treinamento físico para indivíduos autistas. O egresso do curso Rodrigo Brunel irá dividir suas experiências com os estudantes das sextas e sétimas fases da graduação, em encontro marcado de forma presencial na Unidade III da instituição, às 19 horas.

Para que o bate-papo ocorra com segurança, todos os cuidados necessários serão cumpridos de acordo com o Plano de Contingência (Plancon). A escolha de Rodrigo para essa conversa se deu após a professora Giseli Rech conhecer sua academia voltada para o desenvolvimento de crianças e adolescentes autistas, localizada na cidade de Içara.

“O Treinamento Funcional é uma modalidade que pode trazer benefícios para todos os indivíduos que o praticam, sejam crianças, adultos, idosos, gestantes, grupos especiais, entre outros. Com o trabalho exclusivamente com autistas feito por ele, os alunos demonstraram interesse em conhecer um pouco mais de sua prática, métodos, projetos, dificuldades e objetivos com este público”, comentou a professora.

Rodrigo conta que irá dividir seus conhecimentos de cuidado com crianças de 1 ano e meio até adultos por volta de 30 anos, que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Irei explicar como é a realidade diária neste trabalho. Como posso melhorar a mobilidade e concentração de um autista, a interação social através de atividades funcionais específicas para cada objetivo.

A forma como é realizada uma abordagem, prescrição de exercícios, preparação do ambiente, conexão e estratégias também são essenciais. Apresentar os resultados que a atividade física proporciona, por ser algo novo dentro deste nicho e de auxílio no desenvolvimento vai agregar aos futuros profissionais”, ressaltou Brunel.

Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação