quarta-feira, 17 abril, 2024
Ultimas noticias

Estado sugere cronograma de pagamentos ao Hospital São Donato

Com débito total de R$ 1,2 milhão com o Hospital São Donato referentes serviços de maternidade e incentivo hospitalar, o Governo do Estado pretende pagar R$ 220 mil na próxima quarta-feira, dia 9. A informação foi do gerente regional de Saúde, Fernando De Faveri, que participou da reunião mobilizada pela Câmara Municipal de Içara na sexta-feira, dia 4. Na oportunidade foi sugerida pelo Estado a criação de um cronograma para os pagamentos.

“Peço um voto de confiança, na próxima semana será efetivado um depósito para o hospital. E será criado um cronograma de pagamentos, com a presença do governador em exercício Eduardo Moreira”, ressalta De Faveri. O presidente do hospital, Waldemar Luiz Casagrande, o Zinho, afirma que em nenhum momento a direção teve interesse de fechar a maternidade. “Os médicos não querem mais trabalhar sem receber, nós queremos sim manter o funcionamento de nossa maternidade”, pontua.

Os profissionais já anunciaram a paralisação da maternidade no próximo dia 11. “Acredito que esse prazo seja estendido até 31 de agosto”; informa Casagrande. “A manutenção do hospital público é muito importante para a região. Vamos buscar o apoio junto ao governador”; enfatiza o deputado estadual José Milton Scheffer (PP). “A bancada dos deputados do sul solicitou uma audiência com o governador para tratar sobre o assunto. Precisamos informar, que se os repasses não forem retomados ao hospital, as atividades serão paralisadas, e as consequências serão muito ruins”, ressalta  o deputado José Nei Ascari (PSD).

“Todos somos sabedores do momento econômico do país, independente disso agradecemos o esforço de todos, mas a população não consegue esperar muito mais. Essa demonstração de hoje já é um primeiro passo, pois a mudança terá efetividade quando a politica se unir com as pessoas”; destaca o presidente da Câmara, Alex Ferreira Michels.  A mobilização também contou com a presença do prefeito Murialdo Gastaldon, secretários municipais de saúde das cidades atendidas pelo Hospital São Donato, vereadores e entidades organizadas.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis