quinta-feira, 18 abril, 2024
Ultimas noticias

Comitiva busca apoio para sanar dívida de R$ 1 milhão do HSD

Uma comitiva de Içara estará em Florianópolis na próxima terça-feira, dia 4, tendo como destino a Secretaria de Estado da Saúde. Na pauta da audiência com o secretário Vicente Caropreso, estarão assuntos como o Hospital São Donato e a prestação de outros serviços através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Para essa reunião foram convocados os deputados da bancada do Sul na Assembleia Legislativa, bem como todos os vereadores de Içara, além do diretor do hospital, Júlio De Luca, o presidente Waldemar Casagrande e demais representantes de entidades”, informa o presidente da Câmara Municipal, Alex Michels.

“Vamos usar essa força para sensibilizar o secretário e o governador Raimundo Colombo para que sejam pagos os débitos com o hospital. Quando o hospital de Criciúma fechou as portas, o São Donato se manteve firme e aberto para atender a população. Porém, as dívidas são grandes, acima de R$ 1 milhão, e isso traz dificuldades para o São Donato”, acrescenta o vereador.

Ele cita ainda outra reivindicação que será apresentada. “A ideia é buscar também recursos para a saúde do município, para que se possa trabalhar em cima desses exames que estão represados em alguns meses”, expõe.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis