Home Saúde Cermoful doa equipamentos para o setor de oncologia do Hospital São José

Cermoful doa equipamentos para o setor de oncologia do Hospital São José

34

O Presidente da Cermoful, Rudy Recco, acompanhado do vice-presidente, Marcus Paulo, e do gerente administrativo, José Eduardo Lima, foram recebidos pela diretora geral do Hospital São José, Irmã Isolina Lofi, nesta semana. Na ocasião, os representantes da cooperativa realizaram a entrega de dois refrigeradores médico-hospitalar, laboratorial e científico que foram captados por meio do projeto ‘Heróis de Verdade’ (desenvolvido no hospital), que tem por objetivo chamar pessoas e empresas para auxiliar na aquisição de equipamentos para a instituição hospitalar. A proposta visa auxiliar no custeio de serviços e mostrar às pessoas que eles também podem ser heróis na vida real.

“Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios através do Programa de Desenvolvimento e Gestão das Cooperativas-PDGC, aprovados pelos associados em assembleia. Esse valor, 34.500 reais, faz parte do resultado positivo no exercício de 2020 da cooperativa e deve beneficiar muitas famílias que buscam tratamento no Hospital São José”, explica Recco.

Segundo dados, a necessidade de medicamentos para pacientes em tratamento no serviço de oncologia tem aumentado muito. Por ano, o número de pacientes diagnosticados com câncer, que buscam tratamento no HSJosé, cresce 7% e isso faz com que a necessidade de espaço para armazenamento de medicamentos também aumente.

“Estes refrigeradores nos ajudam ito a manter o medicamento na temperatura adequada. Sem contar que possuem tecnologia superior e possibilitam a sinalização caso ocorra algum desvio dos limites de temperatura; o que melhora a segurança de todo o processo e garante a eficácia do medicamento, quando armazenado corretamente”, garante a farmacêutica do HSJosé, Paloma Pavei.

Com o apoio da cooperativa, foi possível adquirir dois refrigeradores que já estão instalados na farmácia do serviço de quimioterapia da instituição. O refrigerador médico-hospitalar, laboratorial e científico, é um equipamentos da marca Indrel RC 430, com porta de vidro, cinco gavetas com contra portas em acrílico, painel em LCD/3 com memória interna, saída UDB/3, discadora de telefone e certificado de calibração RBC.

Colaboração: Comunicação HSJosé e Alexandra Cavaler