Home Saúde Centro de Especialidades Odontológicas de Içara assume cirurgia de frenectomia

Centro de Especialidades Odontológicas de Içara assume cirurgia de frenectomia

89

O Governo Municipal de Içara através da Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar os serviços oferecidos no Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo) no bairro Jardim Elizabeth. Agora, as cirurgias de frenectomia lingual são feitas diretamente pelo município assegurando mais rapidez e segurança. Até 30 dias atrás, esse procedimento era realizado apenas nos hospitais, gerando riscos aos pacientes e familiares, especialmente neste período de pandemia.

Frenectomia é o corte de uma pequena membrana vulgarmente chamada de freio que se localiza embaixo da língua. “É um procedimento super simples e muito importante porque os bebezinhos podem deglutir melhor. Muitos têm dificuldade de amamentação por causa deste freio e após a cirurgia vai ajudar também na fala acabando com o problema que chamamos de língua presa”, explicou a dentista bucomaxilofacial Maria Cecília Nuernberg Gava.

Maria Cecília informou, ainda, que é um procedimento rápido, indolor com uso de anestesia local e bem tranquila. “É só mais uma etapa de tudo que estamos fazendo para agilizar os atendimentos e também dar mais segurança aos usuários do sistema de saúde do município. Já temos o zera fila que está diminuindo as esperas em filas de vários procedimentos e consultas. Assumimos esse compromisso de agilizar todos os atendimentos e vamos ampliar”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

Decom/Prefeitura de Içara