Home Saúde Casmi é inaugurado no Jardim Elizabete

Casmi é inaugurado no Jardim Elizabete

58
COMPARTILHAR

A sede própria do Centro de Atenção à Saúde Materno Infantil (Casmi) de Içara foi inaugurada no bairro Jardim Elizabete, nesta quinta-feira, dia 2. O novo espaço para atendimento de referência à saúde da mulher e da criança está localizado na parte inferior da unidade de saúde.

A obra com investimento de R$ 199 mil tem 360m² de área construída distribuídos em sete consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem e um de fisioterapia, além de sala de prontuários, sala de educação em saúde, sala de preventivo, farmácia, entre outros

“O espaço dará mais amparo às mulheres e aos serviços feitos em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Amigas do Peito”, coloca o prefeito Murialdo Gastaldon, acrescentando que no local também será construído o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas. “O Casmi continuará desempenho seu papel maestria, mas agora em lugar mais amplo e especificamente elaborado. Estão todos de parabéns”, completa o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

“Temos a missão identificar e acompanhar todas as mulheres com lesões precursoras de câncer, colo, mama, útero, ovário e para isso esclarecendo dúvidas e o tempo para o início do tratamento”, ressalta o secretário de Saúde, Lauro Nogueira.

O Casmi segue sob a coordenação da enfermeira, Maristela Paz Meinert, que garante estar realizando um sonho. “Esta é uma manhã muito importante para todos nós e por isso quero agradecer a equipe do Casmi e a todos que contribuíram para a realização deste sonho”, finaliza.

 

Colaboração: Imprensa PMI