Home Balneário Rincão Balneário Rincão: em 5 dias 43 pessoas faltaram a consultas agendadas e...

Balneário Rincão: em 5 dias 43 pessoas faltaram a consultas agendadas e confirmadas

30

Entre os dias 6 e 10 de junho a secretaria de Saúde de Balneário Rincão, registrou a falta, em exames e consultas médicas agendadas e confirmadas, de 43 pacientes, ou seja, 43 vagas perdidas. A falta de comprometimento dos cidadãos, segundo a secretária da pasta, Daiane Cardoso, prejudica não apenas quem faltou, mas quem está no aguardo por um agendamento.

“Não conseguimos obrigar as pessoas a comparecerem, mas pedimos que os cidadãos rinconenses se atentem às datas e horários das consultas, pois quem perde é a própria população. Perde quem deixou de cuidar de sua saúde faltando ao agendamento, e perde quem ainda está aguardando. A responsabilidade é de todos”, assinalou a secretária municipal.

Daiane ainda ressalta que algumas medidas estão sendo estudadas para que esse comportamento seja, pelo reduzido. É necessário que todos tenha o entendimento de são responsáveis por si por aquilo que é pertinente à sua saúde. Tenha consciência, é o alerta que fazemos, se não puder cumprir o compromisso, avise com antecedência para que outra pessoa tenha consulte no horário programado”, alerta a secretária.

Especialidades prejudicadas com as faltas:

Ginecologista: 2

Psiquiatra: 8

Pediatria: 6

Ecocardiograma: 6

Endocrinologia: 1

Ortopedista: 5

Urologista: 8

Vascular: 5

Obstetra: 2

Alexandra Cavaler – Redação Içara News