quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Agosto Dourado terá roda de conversa sobre amamentação

Equipe do Centro de Atenção a Saúde Materno Infantil (Casmi), da Secretaria de Saúde de Içara, esteve nesta terça-feira, dia 8, no Hospital São Donato visitando a equipe e as puérperas, para falar sobre amamentação. Na ocasião, as mamães foram convidadas para participarem da 1ª Roda de Interação e Apoio Materno em alusão ao Agosto Dourado, que ocorre no próximo dia 22, no Auditório da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (Efias), no bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a coordenadora do Casmi, Maristela Paz Meinert, esta é mais uma ação de incentivo ao aleitamento materno. “O leite materno é o principal alimento para recém-nascido e para criança até os seis meses de idade, apesar de ser algo tão importante muitas mulheres não amamentam. Por isso hoje temos um mês de mobilização para apoio”, disse.

O convite para o evento é aberto à comunidade, em especial para casais gestantes e nutrizes. A palestra será coordenada pela enfermeira obstétrica Carolina Finott, que falará sobre os desafios na amamentação. “Disponibilizaremos fichas de inscrição para o evento nas Unidades de Saúde, caso não seja possível a realização da inscrição, estaremos recebendo o público alvo da mesma forma”, adianta a secretária de Saúde Lucimara Ferreira.

“Amamentar nem sempre é tarefa fácil para as mães e seus bebês, é importante que durante o pré-natal a mulher e os familiares que irão lhe acompanhar, principalmente no puerpério, estejam bem orientados, motivados sobre o processo de incentivo a amamentação”, destaca Maristela.

 
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis