Home Saúde Agosto Dourado: palestras e reuniões sobre amamentação na programação de Içara

Agosto Dourado: palestras e reuniões sobre amamentação na programação de Içara

19
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Mês de conscientização foi criado em 1992 pela Organização Mundial da Saúde

A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para conscientizar sobre a importância da amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Em Içara, o slogan da campanha neste ano é “Içara tecendo laços de amor: Fortalecendo a amamentação através da educação”.

Em alusão ao tema, em Içara, serão realizadas palestras e reuniões nas unidades de saúde, além de outras ações para informar a população sobre o assunto. “O aleitamento materno constitui um desafio às mães e famílias e uma meta das instituições e entidades voltadas à saúde. A educação para a amamentação precisa ser iniciada no início da gestação e a rede família – profissionais de saúde precisa ser fortalecida”, comentou a coordenadora da atenção primária de Içara Shirley Gazola.

Além disso, no dia 26 de agosto, às 13h30, no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, vai acontecer um minicurso de amamentação. Focado para gestantes e acompanhantes, ele será realizado pela consultora em amamentação enfermeira obstetra Anny Caroline Dal Toé.

Colaboração: Decom PMI