Home Saúde Ações da campanha Agosto Dourado encerram nesta sexta-feira

Ações da campanha Agosto Dourado encerram nesta sexta-feira

21

Durante todo o mês de agosto, e a primeira semana de setembro, o Centro de Atenção à Saúde da Mulher Içarense (CASMI) promoveu conversas com gestantes e mães nutrizes, que são aquelas que estão amamentando, em alusão a campanha Agosto Dourado, que é o mês de incentivo a amamentação. Diversas temáticas foram abordadas e nesta última roda de conversa, que vai acontecer nesta sexta-feira, dia 10, às 13h, na sede do Casmi, a  “Alimentação saudável e os cuidados na 1ª infância” serão os temas. 

Ao longo de todo o projeto foram abordados temas como: os primeiros mil dias do ser humano, desenvolvimento fetal, alimentação e qualidade de vida das mulheres e dos bebês, englobando o pré-natal, o trabalho de parto e a amamentação. Participaram dos encontros diversos profissionais da rede de saúde do município, incluindo médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas e nutricionistas.

O agendamento para participar dos eventos aconteceu nas unidades básicas de saúde de todas as comunidades de Içara. “Fizemos diversas rodas de conversa com as gestantes com o objetivo de orientá-las no processo mágico da vida de uma mulher que é ser mãe. O cuidado terapêutico depende da rede de saúde municipal, mas a responsabilidade de aderir ao plano de cuidado é totalmente de cada gestante que se preocupa com seu bebê. Queremos que cada vez mais as mães entendam da importância de ter um acompanhamento profissional aliado a maternidade”, disse a enfermeira coordenadora da atenção básica em saúde do município de Içara, Sônia Rocha da Silva.

Colaboração: Decom PMI