Home Saúde Programa Zera Fila encerra espera por exames de cintilografia

Programa Zera Fila encerra espera por exames de cintilografia

40

O Governo Municipal de Içara, por meio do programa Zera Fila, acabou com a espera de exames de cintilografia, na manhã desta quinta-feira, dia 22. Esta é mais uma fila de procedimentos que foi zerada com a iniciativa da Secretaria de Saúde do município. Ao todo foram entregues 40 autorizações para cintilografia e 15 autorizações para exames de ressonância magnética.

A aquisição dos exames, com recursos próprios, é para auxiliar na quantidade já oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos aqui uma rota única. A pessoa vem na prefeitura uma vez só. Nós chamamos cedinho, fora do horário de trabalho e o paciente já sai daqui com o local e o encaminhamento pronto”, explicou a prefeita Dalvania Cardoso.

Além dessa especialidade, as biopsias também possuem uma prioridade na saúde municipal. “A prefeita nos lançou uma decisão que a partir do Zera Fila as biópsias não podem mais esperar. Esse é um compromisso da prefeita e nosso, a demanda chega, já damos o encaminhamento”, destacou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Colaboração: Departamento de Comunicação  PMI