Desde 2016 vinha sendo debatida a possibilidade de a Satc, de Criciúma, implantar cursos de ensino técnico em Içara. Depois de ter entrado na condição de stand-by no início deste ano, agora a instituição declara que não há qualquer possibilidade disso ocorrer. Pelo menos, não neste momento, devendo as condições mudarem para efetuar tal investimento.
“Neste momento não há mais qualquer discussão quanto a abrir novas extensões dos nossos cursos técnicos. Havia um planejamento para que pudesse acontecer esta possibilidade, porém para o momento acreditamos que não seja viável. Por conta disso, estamos abortando a ideia”, diz a coordenadora de ensino técnico da Satc, Adriana Schimidt.
De acordo com ela, foi levado em consideração o fato de não haver uma procura tão expressiva de içarenses por cursos técnicos. “Para implantarmos uma extensão, precisamos de um certo número de alunos, até para que possamos manter o curso. Temos ao todo um número bom de alunos, mas não apenas de Içara. Isso é algo muito pulverizado”, finaliza.
Especial Jornal Gazeta