De acordo com o diretor administrativo Júlio De Luca, o Hospital São Donato, de Içara, busca ampliar o atendimento de urgência e emergência. “Houve a solicitação, por parte do responsável pelo pronto-socorro, de que o segundo médico trabalhe aos sábados, domingos e feriados até às 22 horas”, informa.
Segundo ele, por ser uma unidade “portas abertas”, é para o São Donato que são dirigidos os primeiros atendimentos em casos de acidente na BR-101 na região. Além disso, houve um aumento na demanda com a chegada da temporada de verão e a suspensão dos serviços no Hospital Regional de Araranguá.
“Por isso, no início de janeiro, vamos falar com o prefeito Murialdo Gastaldon para colocar esse segundo médico no pronto-socorro”, afirma De Luca.
O diretor também se mostra bastante otimista com a possibilidade de ativação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de oferecer atendimento pediátrico a partir de 2018. “Principalmente se for confirmada a ida do secretário Acélio Casagrande (atualmente na Articulação Nacional) para a Saúde e com o Eduardo Moreira assumindo o Governo do Estado”, considera.
O governador Raimundo Colombo já manifestou a intenção de passar o cargo ao atual vice para concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de outubro.
Redação Içara News