Santuário recebe milhares de fieis em sua primeira celebração

Mais de 2 mil pessoas participaram da primeira missa celebrada dentro do Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara. A igreja, que ainda está em fase de construção, acolheu membros do Apostolado da Oração e fiéis de todas as paróquias da Diocese de Criciúma na festa diocesana da Divina Misericórdia realizada no domingo, dia 3. 

A manhã contou com a transladação da imagem de Santa Margarida Maria Alacoque, da Paróquia de Urussanga, e do Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia de Morro da Fumaça. Uma grande procissão se iniciou às 9h15, na entrada do Santuário, até a Casa do Peregrino, primeira das sete obras do complexo religioso já concluída, inaugurada e abençoada pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

O local passa a funcionar todos os sábados e domingos, com loja de artigos religiosos, sala de reuniões e salas para atendimento espiritual com as Irmãs Adoradoras da Misericórdia. Futuramente, a mesma casa contará, no piso inferior, com sanitários para melhor atender os visitantes.

Sob telhado e paredes ainda inacabados e sobre chão batido, os fiéis demonstraram sua fé ao participar da santa missa que teve início às 10h, presidida pelo bispo e concelebrada pelos padres Antonio Vander, Joel Sávio, Orlando Cechinel, Claudio Peters e Lucas Bombazar, além do do Monge André, primeiro formador de Dom Jacinto (hoje em missão no Canadá), e do diácono natural da comunidade, Daniel Da Rolt.

Ao iniciar sua homilia, Dom Jacinto recordou o sonho, manifestado na festa do ano passado, de celebrar, neste ano, a solenidade da Divina Misericórdia no interior do Santuário. Conforme o epíscopo, a vontade de Deus e o esforço dos católicos se uniram e tornaram isso realidade. A partir de agora haverá missas todos os domingos, às 15h, no interior do templo, até sua inauguração, em 23 de abril do ano que vem.

Segundo o bispo, a obra construída no presente, fruto da generosidade de muitos, será visitada por muitas gerações futuras, que irão até ali buscar a misericórdia do Senhor e nunca mais sairão do jeito que chegaram. "Isto é fruto do coração do povo de Deus para o Coração de Jesus", frisou Dom Jacinto.

 

Colaboração: Diocese de Criciúma/ Fotos: Bruno Dal Pont

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis