quinta-feira, 18 setembro, 2025
Ultimas noticias

Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens acolhe Peregrinação Jubilar em Araranguá

A Diocese de Criciúma viveu um momento marcante de fé e devoção neste domingo (17), durante a peregrinação ao Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá. O evento integra as celebrações do Jubileu Peregrinos da Esperança, proclamado pelo Papa Francisco para 2025 como um Ano Santo de renovação espiritual, convidando os fiéis a fortalecerem sua esperança em Cristo e seu compromisso com a caridade e a justiça.
Esta foi a terceira grande celebração diocesana vivenciada neste Jubileu. Anteriormente, as peregrinações ocorreram na Catedral São José, em Criciúma, e no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza. A próxima e última peregrinação será na Basílica Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, programada para setembro.
Desde as 8h, os fiéis das diversas paróquias da região participaram de uma Santa Missa, seguida de confissões durante todo o dia. O ponto alto da programação foi realizado às 16h, quando o Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, presidiu a celebração e concedeu a Indulgência Plenária aos participantes, uma das graças especiais do Ano Jubilar. O reitor do santuário, padre Jonas Emerim Velho, destacou a grande participação dos fiéis e enalteceu o empenho de todos na organização.
O significado do Jubileu da Esperança
Os Anos Santos, tradicionalmente celebrados a cada 25 anos, são tempos de perdão, conversão e renovação espiritual, com raízes na tradição bíblica. Quando publicou a bula de proclamação, o Papa Francisco fez um convite aos católicos para serem “peregrinos da esperança”, lembrando que, mesmo em meio às adversidades, a fé em Deus é fonte de paz e transformação.
Com a peregrinação em Araranguá concluída, a Diocese de Criciúma segue seu caminho jubilar, preparando-se para o encerramento das celebrações em Içara, onde mais fiéis terão a oportunidade de vivenciar este momento único de graça e comunhão. Na Basílica, a única de Santa Catarina, haverá ainda a abertura da Porta da Misericórdia, ato que ocorre apenas em anos jubilares.

 

Colaboração: Tiago Clezar, Setor de Comunicação – Diocese de Criciúma

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis