terça-feira, 25 junho, 2024
Ultimas noticias

Santuário finaliza o Cerco de Jericó com a derrubada da muralha

Por Alexandra Cavaler

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, de Içara, encerrou na noite de ontem, dia 12, a quarta edição do Cerco de Jericó com a missa da vitória e a derrubada da muralha. Ao longo da semana, foram realizadas quatro missas diariamente (3h, 6h, 15h e 19h30). O local recebeu milhares de fieis que celebraram a fé de todo o coração e foram, segundo padre Vander, reitor do Santuário, firmes, corajosos e não desistiram de seus propósitos.

“Deus nunca se cansa de nós, nunca se cansa de nos amar e de fazer por nós o seu melhor. Participar do cerco de Jericó eu não vou fazer por Deus, mas por mim mesmo. Deus faz por mim e quando, aparentemente, eu faço por Deus, estou fazendo muito mais por mim do que por Ele, pois participar e fazer o propósito do Cerco não é para que Deus me ame mais ou menos, porque Ele vai continuar me amando, mas é para que eu alcance vôos mais altos na vida, naquilo que quero, busco e desejo. Com certeza, a maioria das pessoas foi tocada e  abençoada”, ressaltou o Padre Vander.

 

Cerquinho Mirim foi sucesso

Foto: Divulgação Santuário

Esse foi o segundo ano em que, paralelo ao Cerco de Jericó, acontece também o Cerquinho Mirim. O mesmo é especialmente preparado para a participação de crianças, de 5 a 12 anos, e está sob a responsabilidade das Irmãs Adoradoras da Misericórdia. O Cerquinho aconteceu no auditório São João XXIII que foi preparado, especialmente para receber os pequeninos.

 

Sobre a celebração bíblica

Inspirado na narrativa bíblica do Antigo Testamento, em que o povo de Israel cercou a cidade de Jericó por sete dias até que suas muralhas caíssem, o Cerco de Jericó é uma forma de buscar a intercessão de Deus para derrubar as barreiras espirituais da vida das pessoas, com o objetivo de perseverar na oração e clamar pela intervenção divina em áreas específicas de necessidade, como cura, conversão, restauração de vida, entre outros.

 

Fotos e vídeos: Henrique Ferreira 

Fonte: jornal Tribuna de Notícias 

 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis