quarta-feira, 31 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Safra da tainha inicia em baixa no Balneário Rincão

Se havia a expectativa de boa pesca de tainha em Balneário Rincão já nos primeiros dias da safra, ela acabou frustrada. Tanto no domingo, quando abriu o período de autorização para a atividade com barcos a motor, quanto nessa segunda-feira, os mais de 700 pescadores do município não conseguiram capturar o peixe. Entretanto, esta situação não retira a esperança de, ao longo das próximas semanas, obter números positivos como os registrados no último ano.

“No domingo, que foi o primeiro dia, tínhamos uma grande expectativa para que já tivesse uma boa pesca, entretanto, infelizmente acabou não sendo possível. A gente vê que a tainha já está por aqui, porém elas não estão encostando no nosso litoral”, comenta a presidente da Colônia de Pescadores Z-33, de Balneário Rincão, Zeli Geraldo.

Ela lembra que em outras regiões do litoral sul-catarinense o período de pesca já apresentou resultados positivos. “Em Jaguaruna, Camacho, Laguna, entre outras importantes regiões de pesca, pelas informações que estamos recebendo, já está sendo muito bom. No último domingo, em Laguna foram capturadas 14 toneladas de peixe. Agora vamos torcer para que isso seja possível aqui no Rincão também”, declara a presidente.

Zeli comenta que as condições estão favoráveis para que a pesca seja produtiva, elevando a expectativa para os próximos dias. “O vento que está batendo aqui na região ajuda a trazer a tainha para cá. O que está faltando mesmo é ela encostar para que possa ser pescada, mas o clima está muito favorável para isso”, destaca.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis