Os vereadores aprovaram por unanimidade em primeira votação, na terça-feira, dia 19, o projeto de lei que da nova denominação a Rua Henrique Lage, no centro de Içara. A proposta apresentada pelos vereadores Rodrigues Mendes (Sapinho) e André Mazzuchello Jucoski (Polakinho), é homenagear o senhor Arcolino Guglielmi, em toda a extensão da referida rua.
“O projeto passou por todas as comissões desta Casa, uma merecida homenagem, pois o senhor Arcolino trabalhou muito pela cidade. Devemos sempre homenagear com nomes de pessoas que fizeram por Içara”, comentou Sapinho. “Foi uma pessoa que ajudou para a emancipação do município, além de diversas ações em benefício da cidade. Essa homenagem é para que todos se lembrem desta grande pessoa, que foi o senhor Arcolino Guglielmi”, frisou o vereador Polakinho.
Filhos do homenageado estiveram presentes acompanhando a votação. O projeto deverá ser apreciado em votação final, na próxima segunda-feira, dia 25, e depois segue para sanção do Poder Executivo.
Histórico
Arcolino Guglielmi nasceu em Urussanga em 24/12/1930, formado em contabilidade, foi servidor público em Içara por diversos anos, contribuindo no processo de organização contábil do município. Presidente da Cooperaliança (1991/1992). Faleceu em 30/06/2014, aos 83 anos.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara