O Sul seguirá à frente da Secretaria de Estado da Assistência Social. Depois do pedido de exoneração de Valmir Comin (PP), o cargo passa a ser ocupado pela ex-deputada federal Romanna Remor (MDB), também da região carbonífera. Existia a possibilidade de que ela assumisse o cargo nessa segunda-feira, porém a posse foi marcada para quinta-feira, às 15 horas, em ato realizado na sede do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis.
“A expectativa é que eu fique até o fim do mandato como secretária, o que não vai chegar a dez meses, mas o que as pessoas podem ter certeza é que vou me dedicar ao máximo para cumprir com êxito o convite que me foi realizado. Sei que é um momento delicado, mas vou buscar, juntamente com toda a equipe, obter os melhores resultados possíveis dentro deste período”, assegura Romanna.
Ela aponta que os trabalhos da secretaria terão uma prioridade: a união com os trabalhos da pasta de Segurança Pública. “O governador (Eduardo Moreira), quando me realizou o convite, deixou bem claro o desejo dele em se ter um trabalho entrelaçado com as questões de segurança. Ele sabe que não adianta ir somente com uma ferramenta e não ter a outra para tentar mudar a realidade da violência no Estado. Esta visão do governador me deixa muito feliz”, conta.
“A segurança faz um trabalho importante, mas não alcança resultados satisfatórios se não houver um amplo programa social. E a ideia é esta, fazer com que diante deste trabalho se resgate as pessoas, para que se aproxime o governo das comunidades. Entendi o propósito dele e vamos lutar em cima disso”, acrescenta a futura secretária.
Especial Jornal Gazeta