Enquanto a ponte definitiva não fica pronta, os dois municípios se uniram para fazer uma obra paliativa.
As Secretarias de Infraestrutura e as Defesas Civis dos municípios de cidades de Içara e Morro da Fumaça se uniram para fazer uma travessia provisória na rodovia Três Miguel, entre os bairros Graziela (Morro da Fumaça) e Linha Anta (Içara). A ponte definitiva também já está em tratativas: cada cidade vai construir um lado da cabeceira, enquanto a Defesa Civil estadual vai doar os kits de transposição para implantação do restante da ponte.
A antiga estrutura de madeira cedeu no último dia 14 levando os moradores daquelas localidades a realizar um desvio pela SC 443 ou pela localidade de Ronco D’água para saírem e chegarem na comunidade.
“Vamos iniciar a ponto provisória nesta quarta-feira e, provavelmente, até o final de semana será concluída. Vai depender das condições climáticas”, revelou o coordenador da Defesa Civil e secretário de infraestrutura de Morro da Fumaça, Natan de Souza. “Estamos trabalhando em conjunto para viabilizar o quanto antes uma nova ponte e garantirmos a segurança de quem transita pelo local”, completou a engenheira da prefeitura de Içara Daniela Rosso.
Colaboração: Decom PMI



















