Rio Deserto incentiva colaboradores a fazerem doação de sangue

Compreendendo a importância da doação de sangue durante a pandemia do novo coronavírus, pelo menos dez colaboradores da Rio Deserto foram ao Hemosc de Criciúma nos últimos dias. A ação, que também marcou o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, seguirá pelas próximas semanas, sendo os colaboradores incentivados a doarem sangue.

Em função da Covid-19, foi elaborado um cronograma de doadores por unidade da Rio Deserto, tendo em vista que o Hemosc de Criciúma está com horários diferenciados e atende apenas com agendamento prévio, evitando possíveis aglomerações. A instituição segue todas as medidas de proteção contra o coronavírus, mantendo a segurança da saúde de todos os doadores.

A assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Lara Büttenbender, afirma que, para reforçar a importância da doação de sangue, principalmente ao longo da pandemia, foi enviado um vídeo explicativo para todos os colaboradores. “O material reforça que os hemocentros seguem, rigorosamente, as recomendações do Ministério da Saúde no combate à Covid-19 e também destaca o desafio em manter os estoques nos bancos de sangue”, explica.

 

Colaboração: Vanessa Colombo Nórdio/Comunicação Rio Deserto 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis