Com o objetivo de aprimorar o conhecimento na cozinha, um grupo formado por 16 moradores de Balneário Rincão participou do curso de culinária pesqueira. As capacitações aconteceram na quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, na Colônia de Pescadores Z-33, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Segundo a Instrutora do Senar, Ângela Maria da Luz, a capacitação promove o aperfeiçoamento na cozinha. “No curso, são ensinadas maneiras diferentes de preparar frutos do mar que também agrega experiência na cozinha”, coloca. Na preparação, são feitas receitas com frutos do mar e o modo correto de prepará-las. Limpeza de ostras, peixes e camarão são algumas das práticas ensinadas durante o processo.
Para a dona de casa Marineusa Domingos Schneider, aprender novos métodos de cozinhar ajuda também na elaboração do cardápio diário. “Com o curso, vou conseguir ter mais variedade na mesa e também de oferecer à família e amigos”, ressalta.
O curso voltará ao Balneário Rincão nos próximos meses. Em julho, uma nova capacitação será oferecida aos colaboradores da merenda escolar municipal. Os interessados em receber o treinamento podem procurar o Senar e a Colônia Z-33 para participar das próximas edições do projeto. O Senar atende grupos de 10 a 16 pessoas e oferece os alimentos para a capacitação.
Colaboração: Imprensa PMBR