terça-feira, 14 outubro, 2025
Ultimas noticias

Rincão: Ramires Lino assumirá Secretaria de Saúde

Depois de acumular a pasta por dois anos, seguindo a política de redução de gastos proposta ainda durante a campanha eleitoral de 2016, o vice-prefeito de Balneário Rincão, Luiz Laurindo deixou o comando da Secretaria de Saúde do município no início da semana. De acordo com o vice-prefeito, a decisão foi tomada em razão da reforma administrativa que será realizada na prefeitura.

O nome favorito para assumir a função de secretário de Saúde é Ramires Lino. A previsão é que em até três meses ele assuma o cargo. Até lá, a liderança da pasta ficará sob a responsabilidade do poder Executivo. “Devido a questões pessoais, não poderei assumir a pasta de imediato. Mas as portas ficaram abertas para mim e em breve assumirei o cargo de secretário”, projeta Lino. Atualmente, ele desempenha a função de primeiro secretário na Mesa Diretora da Câmara.

“No momento ainda não se tem um nome concretizado, mas o convite foi feito ao Ramires, e como algumas questões pessoais impossibilitaram ele de assumir o cargo de imediato, vamos aguardar até que tudo se restabeleça e, em breve, Ramires será o secretário de Saúde do município”, indica o vice-prefeito Luiz Laurindo.

Ao acumular secretarias sob a gerência do poder Executivo, o objetivo era economizar recursos financeiros, para serem aplicados em outras áreas. “Desde que assumimos, a Administração entendeu que acumular secretarias era uma forma de economia. Isso refletiu na economia, que ultrapassa R$ 1 milhão”, relata o vice-prefeito. Segundo ele, o dinheiro economizado serviu de subsídio para investimentos em áreas como infraestrutura e saúde.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis