Reunião de gestores, pais de alunos e Polícia Militar trata de segurança nas escolas

Foto: Divulgação

Encontro serviu para explanar as ações do Governo Municipal e da Polícia Militar para reforçar a segurança nas unidades

Na noite desta terça-feira, dia 18, uma reunião no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti discutiu como a segurança nas escolas e creches de Içara será reforçada pelo Governo Municipal e a Polícia Militar (PM). Estiveram presentes também as diretoras das unidades, membros da Associação de Pais e Professores (APP), dos conselhos e representantes das demais forças de segurança, além da prefeita Dalvania Cardoso e do vice-prefeito Jandir Sorato.

Um dos objetivos do encontro foi tranquilizar os pais de alunos e profissionais da educação de que não há perigos aparentes à rotina escolar. O Governo Municipal explanou quais ações tomará em conjunto com a PM para prezar pela segurança de todos os inseridos no ambiente escolar.

De acordo com Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, a oportunidade foi importante para reflexões acerca da atual realidade da segurança escolar. “Detalhamos o nosso planejamento para fortalecermos ainda mais a nossa segurança. Com o projeto de Consultoria Preventiva, junto à Polícia Militar, iremos identificar eventuais fragilidades nas estruturas das unidades para agirmos o mais breve possível nestas correções”, aponta.

O encontro também contou com uma palestra do tenente-coronel Eduardo Moreno Person, comandante da Polícia Militar de Içara, sobre como a comunidade deve agir para prevenir potenciais ocorrências. “Sabemos que o momento é delicado e necessita intervenção urgente. Porém, cada escola tem uma realidade e trabalhamos em conjunto com a Polícia Militar recebendo orientações sobre ações a serem desenvolvidas”, observa a prefeita Dalvania Cardoso.

Como encaminhamento, a reunião definiu que nesta quinta-feira, dia 20, todas as escolas de Içara realizarão atividades que estimulem o bem, para promover a cultura de paz no ambiente escolar.

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis