A Escavadeira Hidráulica voltou a atender os municípios da Região Carbonífera, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec). Após passar por manutenção, o equipamento está novamente à disposição das prefeituras consorciadas para serviços de infraestrutura que beneficiam diretamente a população.
O uso será realizado por ordem de sorteio, garantindo por rodízio que todos os 12 municípios tenham acesso. Cada prefeitura terá direito a 90 horas de máquina. O município que está na vez agora é Nova Veneza. A cada entrega, os representantes assinam um termo de responsabilidade. Com isso, a cada término do prazo, a máquina segue para a próxima cidade no rodízio.
A ordem definida pelo sorteio foi a seguinte: Treviso, Forquilhinha, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis, Içara, Balneário Rincão, Lauro Müller, Criciúma, Morro da Fumaça, Urussanga e Orleans. Para o presidente do CIM-Amrec, prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, a retomada da escavadeira reforça a importância da união entre os municípios. “Quando a gente se junta, tudo fica mais fácil. Essa máquina vai ajudar as cidades em várias obras sem aumentar custos. É a força do trabalho coletivo”.
O diretor do CIM-Amrec, Dimas Kammer, destacou que a máquina precisou de reparos antes de voltar à ativa. “Agora os municípios voltam a contar com esse apoio, que faz diferença no dia a dia”.
A ordem definida pelo sorteio foi a seguinte: Treviso, Forquilhinha, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis, Içara, Balneário Rincão, Lauro Müller, Criciúma, Morro da Fumaça, Urussanga e Orleans.