Içarense
O Campeonato Içarense está chegando na reta final da primeira fase e diante disso os favoritos começam a despontar. Minha grande decepção, sem dúvida, está sendo a equipe do Jaguara/Caiçara, que embora tenha um grandioso elenco, uma das melhores nominatas dos últimos anos, ainda não mostrou para o que veio. Na manhã deste domingo, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do jogo, penou para vencer o União do Sul, por 3 a 2. Mas é aquela história: só nome não ganha campeonato.
O Esplanada ainda não tive o prazer de vê-lo jogar, mas pelo que já me contaram do que vem apresentando, dos nomes que conta e da campanha apresentada até o momento, com três vitórias em três jogos, é um forte concorrente ao título. Assim como o São José, que demorou para vencer, mas conta com um elenco talentoso. Barracão e Vila Nova, assim como o Presidente Vargas, na minha visão, também estão entre os favoritos.
No Aspirante, o que vem me decepcionando é o baixo número de gols. Dos 15 jogos disputados até o momento, 11 tiveram dois ou menos gol. Sem dúvida, está longe de ser um número normal. Nenhum time tem média superior a dois gols por jogo. Mas, mesmo com as redes sendo balançadas poucas vezes, alguns times vão despontando, entre eles, Demboski e Esplanada.
Parabéns ao Aspirante do São José
Ainda faltam duas rodadas para o fim da primeira fase, mas o São José já está eliminado da divisão Aspirante do Campeonato Içarense. No entanto, eles merecem – mas muito mesmo – os parabéns, além dos atletas, a diretoria. O São José é o único time deste Municipal que está fazendo jus ao nome Aspirante.
Aspirante no futebol, são atletas que estão iniciando, e o time alviverde é recheado de novos atletas, a maioria de 18, 19 e 20 anos. Assim, o São José está dando oportunidade para novos possíveis atletas da divisão principal do campeonato e atletas esses da casa. Enquanto isso há times no Aspirante em que muitos atletas poderiam estar jogando veterano ou então que já joga a categoria há pelo menos cinco anos. Desta forma, não são mais aspirantes.
Sei que o problema de tudo isso é o regulamento que permite montar um time livre, e por isso espero que os dirigentes, tanto os responsáveis pelos clubes quanto pela organização, para o próximo ano tomem a iniciativa e façam um campeonato realmente de aspirante, no máximo Sub-23, podendo abrir para dois ou três atletas acima da idade. Penso isso, porque em Içara não temos um campeonato de base, o que é lamentável.
Além disso, deixando as duas categorias, Titular e Aspirante, abertos, torna a competição fraca, pois é complicado um clube montar duas equipes com força, desta forma, acabam priorizando apenas uma categoria e acontece o que vem acontecendo, time brigando por vitória numa categoria e na outra se quer tem 11 jogadores em campo.
Içara no Estadual Sub-15
Quarta-feira feira será dia de estreia no Campeonato Catarinense de Futebol Infantil (Sub-15). Içara fará o primeiro jogo como mandante na competição. Os comandados do professor Allan Rezende recepcionarão no Dego Rocha a equipe do Rui Barbosa, às 15 horas. Sei que o horário é complicado, mas quem puder ir, que vá prestigiar os nossos garotos.
Derrota para o Grêmio
Broxante. Assim posso denominar a derrota do Criciúma para o Grêmio neste domingo, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Muita coisa errada em campo. Muita coisa a melhorar. Algumas contratações estão sendo realizadas, agora o jeito é esperar e torcer para que o time mude em três dias e que não passe vergonha contra o Bahia, um rival direto na luta contra o rebaixamento.
Estadual de Voleibol com Içara
Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Catarinense de Voleibol terá a participação da equipe montada em parceria entre a FME Içara e a Esucri. Serão quatro rivais na busca pelo título, mas dá para sonhar com a conquista inédita. Em 2013 os içarenses ficaram atrás apenas de Floripa e da Unoesc.
Então é isso galera, muito obrigado e até breve!!