Para muitos, a derrota em Curitiba já era previsível e até aceitável, mesmo que vendida caro pela equipe catarinense. Porém o empate com Brasil de Pelotas dentro dos seus domínios foi o inesperado no projeto de reabilitação tricolor e deu um banho de água fria até no torcedor mais otimista.
Que falta você me faz!
Foguinho de modo ingênuo levou o segundo amarelo, foi expulso e comprometeu o resultado da partida. Uma falta desnecessária na parte central do campo prejudicou a equipe neste e no próximo confronto. Cavalo achou exagerada a expulsão pela intensidade da falta cometida, mas a regra é clara, foi interrompido um contra ataque e desta vez não se pode colocar a culpa na arbitragem.
Sai que é tua Luizzz!!!
Luiz é um goleiro que há muito tempo vem sendo questionado pelo seu desempenho nas partidas. Muitos dos gols sofridos pela equipe são em decorrência de bolas alçadas na pequena área facilitadas pelo nosso arqueiro que raras vezes sai debaixo das balizas para interceptar cruzamentos. Na próxima partida ele estará ausente devido ao terceiro cartão amarelo recebido. Nova chance para Bruno Grassi que não precisará fazer nada de excepcional para assumir esta titularidade.
A alegria de qualquer zagueiro
Muitos torcedores analisam o mau desempenho de Leo Gamalho pela falta de oportunidades que o restante da equipe municia a ele. Pode não ser fácil a vida de centroavante da equipe tricolor, mas que nosso artilheiro vem se dedicando pouco na partida, isto é fato. De muito pouca movimentação nosso artilheiro é, hoje, a felicidade de qualquer sistema defensivo.
Cavalo fazendo o que pode
As substituições foram feitas, a leitura do jogo de Cavalo foi razoável, tendo em vista o material humano que ele tem em suas mãos. Daniel Costa mais uma vez se arrastou em campo e seu substituto novamente nada acrescentou a partida. Reis não é um jogador de meio, é um atacante pelos lados muitas vezes improvisado naquele setor sem sucesso.
Não dá, não tem como…
Mangabeira mais uma vez mostrou que não tem a mínima condição de assumir a posição de titular, mesmo na fraca equipe tricolor. Penso eu que seu tempo no Criciúma já passou e novos ares para este atleta podem fazer bem para este jogador. Assim foi com o Barreto que hoje é titular absoluto no líder do campeonato, mas que por aqui quando passou não nos deixou saudade.
Uma torcida sofrida e apaixonada
Dal farra já falou que terá promoção no próximo confronto. Certamente a torcida irá comparecer e apoiar, mesmo repudiando a administração da atual diretoria que transformou o Criciúma neste fiasco nos últimos anos. Ganhar é necessário, os seis pontos nestes próximos dois jogos em casa definirão o futuro da equipe carvoeira na competição, pois poderão dar o folego a esta equipe na luta tão difícil contra o rebaixamento.