quinta-feira, 20 junho, 2024
Ultimas noticias

Relatórios do primeiro quadrimestre de 2023 da Saúde foram apresentados em audiência pública em Içara

Foto: Divulgação

Os dados referentes ao primeiro quadrimestre de 2023 da Secretaria Municipal de Saúde de Içara, foram apresentados em audiência pública na noite de quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Içara. O Secretário de Saúde Sandro Ressler informou sobre programas desenvolvidos na cidade como Zera Fila, Assistência Farmacêutica, Programa de Diabetes e Hipertensos, Centro de Especialidades Odontológicas, Previne Brasil, Serviço Móvel de Urgência e outras ações da pasta.

“Com o programa Zera Fila zeramos a fila de espera por cateterismo, assim como exames de tomografias e outros atendimentos”, informou Ressler. O Secretário completou sobre os investimentos na saúde. “São investidos 23,36% dos recursos próprios, onde a lei determina que os municípios devam aplicar pelo menos 15% na saúde pública”.

“A audiência pública é importante para ampliar a transparência dos serviços públicos e apresentar à sociedade as ações que estão sendo realizadas no município”, comentou o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Moacyr Francisco, o Cisquinho (PSD).

Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis