quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Reitora da Unesc é homenageada com Moeda Militar do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu nesta sexta-feira (18/10) a Moeda Comemorativa do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Santa Catarina, em cerimônia realizada em Criciúma. A honraria é destinada a autoridades e personalidades cujas ações são determinantes para o desenvolvimento e valorização da corporação.

“Receber esta homenagem é uma grande satisfação e motivo de orgulho. Nosso compromisso com o bem-estar e a segurança da população está alinhado com os valores que buscamos promover em nossas ações. Sermos reconhecidos pelo Corpo de Bombeiros, uma instituição tão respeitada e fundamental para a sociedade, é uma honra. Agradeço ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar por essa distinção e reforço que nossa parceria continuará forte, contribuindo para o desenvolvimento de Criciúma e região”, afirmou.

A solenidade celebrou os 52 anos de fundação do 4º BBM, que atende 25 municípios do Sul catarinense e foi marcado por homenagens a parceiros da corporação e pelo reconhecimento da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e da Câmara de Vereadores de Criciúma, que concederam Moções de Aplausos ao Corpo de Bombeiros pela atuação exemplar no combate ao incêndio em uma indústria química da cidade, em setembro deste ano. A operação mobilizou mais de 40 Bombeiros.

“Essa solenidade é um marco de reconhecimento e gratidão. Nós temos o privilégio de contar com parcerias que fortalecem o nosso trabalho. Somos uma instituição que cresce e se fortalece a cada dia, buscando sempre aumentar a segurança e o bem-estar de toda a nossa comunidade”, declarou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

A cerimônia também incluiu a entrega de novas viaturas que reforçarão o atendimento emergencial e as operações de resgate na região. O 4º BBM, com sede em Criciúma, conta com um efetivo de 179 Bombeiros Militares e 300 Bombeiros Comunitários. Anualmente, o Batalhão realiza cerca de 15 mil atendimentos, além de mais de 400 mil ações preventivas durante a Operação Veraneio, voltada à segurança nos balneários do litoral catarinense.

Cordialmente,


Agecom – Agência de Comunicação Unesc

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis