A pouca procura dos jovens pela regularização da situação com serviço militar está preocupando a Junta Militar de Içara. O alerta é para que os dispensados em dezembro de 2018 ou março de 2019 se atentem e se apresente a unidade de serviço militar de Içara a fim de retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e providenciar o juramento a bandeira. A cerimônia de juramento ocorre no dia 30 deste mês, às 7h, no Módulo Esportivo de Içara.
Conforme a secretária da Junta Militar de Içara, Lourdete Bitencourt Gonçalves, a preocupação se dá em função da proximidade da data do cerimonial e o baixo número de jovens que compareceram ao local para os procedimentos necessários. “Estamos a 15 dias do evento de juramento a bandeira e apenas 55 jovens nos procuraram, no ano passado esse número chegou a 180, consideramos essa diferença muito significativa”, avaliou.
A não atualização do cadastro e procedimentos militar poderá acarretar complicações como retirada de passaporte, assumir trabalho com instituições, empresas ou associação oficial, assinaturas de contrato com Governo Federal, Estadual e Municipal, prestação de vestibular, matricula em estabelecimento de ensino, inscrições em concurso público, entre outras dificuldades. Para a cerimônia do juramento os jovens deverão comparecer trajados com calça jeans e camiseta branca.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI