quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Regularização de edificações deve durar dois anos

Desde o mês de maio, o Corpo de Bombeiros de Içara está com projeto intensivo de regularização de edificações, a fim de garantir que lojas e prédios tenham o sistema básico de segurança. Porém, este é um trabalho que demandará maior tempo. Na avaliação do comando local do órgão militar, a previsão é que ainda sejam necessários dois anos para que todos estejam dentro das normas.

“Devido ao vigor de uma lei, desde 2013 todas as edificações estão sendo realizadas com o projeto todo do Corpo de Bombeiros, já que para se conseguir o alvará de construção é necessário pelo menos ter o projeto. O problema maior está no passivo, que existe antes de 2013. São nessas construções que se gera um volume alto”, conta o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Renan Fernandes.

Com o objetivo de zerar esse passivo, há uma intensificação dos trabalhos de fiscalização. O Corpo de Bombeiros está atuando rua por rua, com o objetivo de passar para outra região apenas quando uma já estiver totalmente coberta. “Nosso problema é o baixo efetivo, que prejudica o andamento. Mas estamos fazendo o possível”, declara o oficial.

Cada tipo de local deve seguir um modelo de requisitos de segurança. Porém, há situações que são comuns em todos, como é o caso dos extintores de incêndio, das luzes de emergência e das placas orientando a saída. “Mas infelizmente, devido a não se ter um trabalho obrigando isso até 2013, há muitos lugares que não contam sequer com esses equipamentos que são o básico. Queremos mudar essa lógica. Queremos que todos os empreendimentos estejam corretos”, afirma o comandante.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis