Com muita emoção, o Metropolitano bateu o Içara por 1 a 0 e largou na frente na decisão do 75° Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão +. Andrei marcou o gol do jogo aos 49 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Metrô pode empatar, por qualquer placar, que fica com o título. Os içarenses precisam vencer, por um gol de diferença, para levar a decisão aos pênaltis. O Içara foi melhor em campo, teve mais chances, mas não conseguiu marcar. O Metrô apostou nos contra-ataques e acabou marcando na última bola do jogo.“O juiz me disse que faltava 10 segundos para acabar, mas consegui marcar. Sabemos que não tem nada ganho, vamos trabalhar quietinhos e focados para tentar ficar com o título em Içara”, comenta Andrei , ao final da partida.
Os dois times começaram a partida buscando o ataque, mas o Içara chegava mais forte ao gol do Metropolitano. Aos nove minutos, Matheus Cândido recebeu pela direita e cruzou, a zaga afastou parcialmente e Ederson pegou a sobra, mas finalizou pela linha de fundo. O Içara era melhor em campo. Aos 17 minutos, Andrei cobrou falta pela esquerda, mas a bola encobriu a trave de Pedro Paulo.
O Metropolitano saía em contra-ataques velozes e tentava ameaçar o Içara. A partir da metade da primeira etapa, o time de Nova Veneza assumiu o controle da partida e ficou com mais posse de bola. Porém, sem incomodar o goleiro Pedro Paulo.
Aos 36 minutos, em resposta rápida, Matheus Cândido acelerou pela direita, invadiu a área e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Lance de perigo para o Içara. Dois minutos depois, Ederson achou Beto Cachoeira pelo meio, mas o centroavante não conseguiu completar para o gol. Passarela pegou. O Içara ameaçou o Metrô em dois lances seguidos. Aos 39 minutos, Dedê cruzou e Hegon, pelo meio, na área, cabeceou para fora. Mais uma chance desperdiçada pelo Içara, que era melhor em campo. Aos 45 minutos, Matheus Cândido, novamente, recebeu pela direita e bateu forte, mas a bola saiu cruzada. O Içara desperdiçava chances para abrir o placar. “A gente veio com o propósito de jogar. Nosso time é bom com a bola no pé e estamos focados na partida. Tivemos, ao menos, três chances de gols e o caminho é esse. Esperamos melhorar as finalizações e sair com o placar ao nosso favor”, comenta o goleiro Pedro Paulo, no intervalo.
Gol sai na última bola da partida
Na etapa final, o Içara voltou pressionando: aos sete minutos, Revson finalizou, mas Passarela pegou e colocou para escanteio. O time da Capital do Mel manteve o ritmo de jogo e seguiu melhor no inicio da segunda etapa. Aos nove minutos, Beto Cachoeira caiu na área e pediu pênalti, ele teria sido puxado por Léo, mas o árbitro nada marcou. Aos 13 minutos, após cruzamento de Hegon, Matheus Cândido finalizou, mas a bola saiu longe da trave. No minuto seguinte, Baiano cabeceou, mas Passarela pegou firme. O Içara pressionava, mas não conseguia marcar.
Aos 18 minutos, Ortigoza tocou para Dudu, na área, mas Baiano antecipou e evitou que o jogador do Metropolitano pudesse finalizar. No minuto seguinte, Cleiton Ubiali bateu falta com força, da intermediária, mas Pedro Paulo pegou firme. Aos 22 minutos, Beto Cachoeira recebeu a bola de Hegon e bateu cruzado, mas a bola saiu, caprichosamente, ao lado da trave de Passarela.
Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Cândido, que finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo, sobre o gol. Aos 37 minutos, Cleiton avançou pelo meio e bateu, mas a bola saiu. Na última bola do jogo, aos 49 minutos da etapa final, Andrei recebeu na área e desviou de Pedro Paulo para marcar o gol da partida. “Grande jogo. Já sabíamos da dificuldade e estou feliz por poder ajudar. Foi o primeiro passo, e importante, para tentarmos ficar com o título em Içara”, finaliza Dudu, do Metropolitano.
Colaboração Tiago Monte / Portal TN Sul