A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Rincão terá participação no segundo encontro de redes femininas de combate ao câncer, que será realizado em Florianópolis no dia 22 de maio. O evento, que marca a comemoração dos 63 anos da criação das organizações, ocorrerá na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a presença de diversas redes de todo o estado de Santa Catarina.
O convite para o encontro partiu diretamente da Alesc através de uma frente parlamentar, liderada pelo deputado Napoleão Bernardes.
A frente parlamentar tem como objetivo fortalecer o apoio às redes femininas, fomentar a troca de experiências e discutir novas estratégias para o combate ao câncer, com ênfase nas ações preventivas e no suporte às pacientes.
“Sempre em eventos deste tamanho, a nível nacional é muito gratificante, nos trazem experiências, nosso objetivo é mais uma vez levar nossa bandeira da Rede de Balneário Rincão, isso para a gente nos orgulha muito”, afirmou Vandete Maria Fernandes, presidente da rede.
O evento também terá palestras sobre saúde. Ano passado o encontro contou com a participação de 78 redes femininas de combate ao câncer, de diversas cidades do estado de Santa Catarina.
PROPOSTA DA REDE
Sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Rincão: A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Rincão é uma organização sem fins lucrativos, dedicada ao combate do câncer, com objetivo de apoiar e cuidar de mulheres afetadas pela doença. A instituição realiza campanhas de conscientização, exames preventivos e oferece suporte psicológico além de contar com 46 voluntários.
(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nádia Couto) – Leonardo Meurer e Henrique Ferreira

















