Logo em seu ano na estreia do Campeonato Içarense, o Real Içara pode colocar seu nome na galeria de campeões da competição municipal. Aliás, está a apenas uma vitória para conseguir este feito. Mas, para que a equipe chegasse à final do campeonato já em 2017, o técnico do clube, Mateus Rabelo, aponta que a situação vai além da união, mas a formação de uma família, envolvendo atletas, diretores e torcedores.
“O Campeonato Içarense é muito disputado e para que isso seja possível houve a formação da Família Real, que assim é chamada por todos nós. Temos essa campanha que vai muito pela união de todos, inclusive esposas, país, filhos, parentes, amigos, de todos. Resgatamos uma tradição do campeonato dos anos de 1990, início de 2000, com a participação de parentes e amigos torcendo, e isso nos tornou forte e fez com que chegássemos até aqui”, aponta o técnico do time.
Na final, o Real Içara terá pela frente o Barão do Rio Branco, time que não enfrentou, sendo assim um confronto inédito. “Não consegui ver nem um jogo do time do Barão, mas conheço algumas peças e tem muita qualidade e força. Teve méritos. Respeitamos a história do Barão, mas entramos no campeonato com o pensamento de ser campeão e vamos lutar por isso até o fim. Nosso time é competitivo e unido, coisa muito linda de se ver”, coloca Rabelo.
Time segue invicto
A campanha do Real Içara dentro do campeonato é impressionante. Time está invicto, com seis vitórias e apenas um empate em sete jogos. Estreou com 3 a 0 sobre o Juventus. Depois, 2 a 0 contra a Esplanada. Na terceira rodada bateu o Jaguara por 4 a 1. No jogo seguinte, 5 a 0 sobre o União do Sul. Na despedida da primeira fase, empate em 1 a 1 com o Vila Nova. Nas quartas de final, goleou o Esplanada por 6 a 2. E na semifinal, 2 a 1 diante do Juventus.
A grande final
A decisão do Campeonato Içarense de Futebol 2017 entre Real Içara e Barão do Rio Branco acontece no próximo domingo, dia 8. As duas equipes decidem o dono da Taça Dilnei Darcy Lima em confronto no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio. O duelo começa às 15 horas.
Uma característica importante é que não há vantagem de empate. Em caso de igualdade, haverá prorrogação. Se no tempo extra persistir sem um vencedor, então o grande campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.
Colaboração: Lucas Heckler