quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Que medo é este Hemerson Maria?

Com certeza é muito cedo para pôr na conta do treinador este começo difícil que o Criciúma está tendo no momento. Mesmo assim, cabe destacar que as substituições no jogo contra o Hercílio, recuando a equipe quando vencia e depois a mudança de esquema tático em Jaraguá do Sul com três zagueiros foram fatores que contribuíram muito para os maus resultados.

A cobrança começou

Sem tempo para treinar e com a formatação de um elenco praticamente do zero, era de conhecimento da grande maioria as dificuldades que o Criciúma enfrentaria no início do campeonato. No entanto, fazer apenas um ponto nas duas primeiras partidas contra times de pouca expressão, coloca uma pulga atrás da orelha daqueles que acompanham este novo trabalho.

Empate com gosto de derrota

Em resumo, no primeiro jogo o Criciúma começou bem, fez o gol logo no início e algumas posições mereceram destaque. Helder na lateral esquerda mostrou muita qualidade e Moacir fez uma bela estreia. No segundo tempo não soube administrar a superioridade numérica com a expulsão de um jogador adversário. Hercílio ganhou campo, Maria fez substituições erradas atrasando ainda mais sua equipe e sofreu o empate.

Um balde de água fria em Jaraguá

Na segunda partida após apresentação de um futebol pobre veio a derrota. Maria inventou, iniciou a equipe com três zagueiros contra o “poderoso” Juventus. Abdicou de seus jogadores leves e rápidos e suas escolhas erradas acarretaram em dois gols da equipe do Moleque Travesso. Claro que o campo encharcado prejudicou, mas nosso comandante precisa melhorar muito a recomposição de sua equipe nos contra ataques.

A base

Um jogador que vem entrando com frequência desde o final do ano passado, mas sem bons resultados é o garoto João. Pode até ser qualificado, mas tem seu desempenho prejudicado ao ser colocado sempre nos jogos onde o Criciúma está passando sufoco. A base precisa sim ter oportunidades, mas não pode ser vista como solução de problemas pois tamanha responsabilidade pode acabar com a carreira de um promissor jogador.

O Criciúma precisa de sua torcida

A torcida tricolor está cansada de ter paciência e as cobranças já começaram. Claro que é cedo e a nova gestão já sabia que tudo isso tinha grande chance de acontecer.  As mudanças no clube são visíveis e precisam ser aplaudidas de pé. As contratações que aqui chegaram pareceram ser bem acertadas, tendo em vista o tão pouco tempo e logo os resultados virão. O carvoeiro apaixonado só não pode abandonar e precisa abraçar a causa.

O azarão

O Criciúma enfrenta agora uma sequência difícil no campeonato. Chape, Figueirense, Brusque e Joinville. Bons jogos para este elenco se provar. Uma vitória sobre a favorita Chapecoense certamente recuperará a autoestima dos jogadores alavancando uma reabilitação no campeonato. A equipe do oeste chega ao Majestoso desgastada por um conflito interno entre técnico e direção, além do provável time reserva, bem diferente daquele campeão da Série B.

Uma ótima semana e até a próxima Cornetada de 2ª.

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis