quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Marcílio Dias e Criciúma em mais um jogo duro: duro de assistir

Mesmo que existam alguns times lutando contra o rebaixamento e uma combinação de resultados prováveis aos olhos dos mais otimistas possam ocorrer, o Criciúma por sua vez, caminha para segunda divisão. As marcas da queda são nítidas e ainda que haja chances matemáticas, o futebol apresentado anuncia pra quem quiser ouvir: vai cair!

Série B é logo ali

O jogo contra o Marinheiro de Itajaí deste domingo, teve vários elementos do velho roteiro de rebaixamento: arbitragem polêmica, erros individuais e coletivos, “frangasso” de goleiro, além da posse de bola sem verticalidade, lenta e mais previsível que o Especial do Roberto Carlos na Globo final do ano.

Vai pro banco

Gustavo chegou com status de paredão pela boa campanha conquistada com a camisa da Bolívia Querida, no entanto vem falhando com frequência. O primeiro gol do Juventus, depois os tentos tomados contra Joinville, Próspera e Marcílio o credenciaram à perda da titularidade. Alisson, seu reserva imediato deve receber uma chance na quinta-feira contra Ponte Preta.

Em resumo

Wilsão bem que tentou, sacou alguns jogadores, mudou a formação, teve mais posse, mais chances, ainda que não tão perigosas. Porem foi traído por um “frangasso” do goleiro carvoeiro. Um gol que simboliza o começo de temporada carvoeira, com um time mentalmente fraco, tecnicamente pobre e fisicamente morto. Um gol digno de rebaixamento.

Acreditar na base

Os garotos Claudinho e João foram os melhores jogadores nesta partida de domingo, confirmando que independente do resultado, um dos maiores legados que esta nova gestão precisa deixar é o fortalecimento das categorias de base. A partir de agora, a revelação de jogadores jovens deve marcar a nova proposta da equipe.

Errar e aprender

O melhor e mais produtivo que os dirigentes tricolores tem a fazer visando um 2021 mais promissor é uma autocrítica. Precisam avaliar as más contratações feitas para não as repetir. Erraram ao apostar no projeto de Hemerson Maria, designando a ele a grande responsabilidade na formação deste elenco trazendo jogadores muito abaixo do nível do Criciúma.

Copa do Brasil

Nesta quinta-feira o Criciúma enfrenta a Ponte Preta que tem um elenco muito mais qualificado, descansado pela parada do campeonato paulista, ainda que sem ritmo de jogo. Uma vitória simples garante aos tricolores a classificação e um empate leva o jogo aos pênaltis. Algo quase impossível para uma equipe que não vence desde outubro.

Uma ótima semana e até a próxima Cornetada de 2ª.

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis